GT-TRONIC (LEATRONIC): UMA EMPRESA PREPARADA PARA A PRÓXIMA DÉCADA
José Carlos Alves encontra-se ligado à GT Alarm desde a criação da Getronic em Itália, no dealbar da década de 1990, assegurando o apoio técnico aos clientes destes produtos de segurança automóvel no então distribuidor da marca. O seu trabalho sempre passou por um contacto muito direto com os instaladores e representantes das marcas de automóveis, ministrado formação e aconselhando os clientes sobre os produtos premium da GT Alarm, acumulando com a gestão comercial para o mercado nacional, sobretudo junto das principais marcas de automóveis comercializadas em Portugal.
Mudança de Nome em 2018
Sempre fomos reconhecidos como “a GT”, e foi isso que quisemos fazer para ir ao encontro do que os nossos clientes pensam de nós.
A Leatronic – Sistemas de Alarme, Lda. a partir do dia 1 de Abril de 2018, muda o seu nome fiscal para GT-Tronic – Sistemas de Alarme, Lda.
Mantivemos o mesmo número fiscal de contribuinte, bem como os nossos contatos telefónicos e morada.
Veja ainda a apresentação institucional da GT-Tronic, Lda. em PDF.
EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO DO MERCADO LEVAM À CRIAÇÃO DA GT-TRONIC (LEATRONIC)
Em janeiro de 1998, José Carlos Alves funda a Leatronic, ficando com a representação em exclusivo da marca italiana para Portugal, fruto da profunda confiança que existia entre si e os responsáveis da GT Alarm. Até 2003, a empresa trabalhou exclusivamente com alarmes da casa italiana. Ainda que seja "um mercado mais pequeno face aos outros países da Europa", Portugal conseguiu "um trabalho muito positivo com as marcas e com os instaladores", afirma o administrador da Leatronic. José Carlos Alves considera que a grande mais-valia do seu trabalho, já que os produtos GT Alarm sempre foram "um produto 'premium' face à concorrência, por isso sempre num patamar de preço superior", foi tudo o que semeou desde 1991: "o apoio técnico que mais ninguém dava", fortemente consubstanciado a partir de 1998, ou seja, após a criação da Leatronic. O seu conhecimento do produto e da forma de instalação permite-lhe, com facilidade, meter-se "no carro e ir resolver um problema a 200 quilómetros de distância". Trata-se de uma vantagem competitiva face à concorrência, a qual não consegue ter esta resposta imediata e sempre disponível. Mesmo quando uma nova marca de automóveis começa a trabalhar com a Leatronic, com dez ou doze concessões, José Carlos Alves tem autonomia para oferecer uma formação gratuita aos instaladores, em nome da marca, o que normalmente não acontece com a concorrência, onde essa disponibilidade já não existe.
Diversificação da Atividade Para Servir Cada Vez Melhor o Cliente
A Leatronic passou a comercializar novos produtos a partir de 2003, nomeadamente sistemas multimédia, autorrádios, lâmpadas xénon, escovas e uma maior gama de produtos GT. O reconhecimento da Leatronic é hoje maior, também em resultado deste investimento na diversificação, assegura José Carlos Alves. Como curiosidade, é de referir que as vendas destes outros produtos são efetuadas exclusivamente a clientes da GT. Aliás, a Leatronic apenas faz prospeção de mercado de clientes para o universo GT, salvo algumas situações pontuais como casas de peças.
Evidenciando um enorme dinamismo, a Leatronic tem procurado e conseguido parcerias em exclusividade para o mercado Português, nomeadamente com a principal empresa ibérica de desenvolvimento de sistemas multimédia para automóvel Stagemotion; o fabricante de escovas Qeep Weeper; e os sistemas de segurança rodoviária Shadow Stealth. Para além destas representações exclusivas, a Leatronic possui parcerias privilegiadas com a Pioneer e a Kenwood. Ainda assim, cerca de 60% do volume de negócios da Leatronic continua a ser gerada pelos produtos GT.
O trabalho da Leatronic é realizado diretamente com o aftermarket e com as marcas de automóveis, assentando num trabalho personalizado e profissional. Todo o esforço que tem sido desenvolvido a nível interno prende-se com essa exigência por parte dos clientes.